RU, acesso aos campi da UFC e linhas de ônibus nos dias de jogos do Brasil na Copa

20 de junho de 2018

A Coordenação do Restaurante Universitário (RU) da Universidade Federal do Ceará informa que, durante os dias de jogos da seleção brasileira de futebol na Copa do Mundo FIFA 2018, os refeitórios funcionarão de forma diferenciada.

Nos dias em que os jogos se realizarem pela manhã, os refeitórios dos campi de Fortaleza funcionarão apenas com a distribuição do jantar. Nos dias em que os jogos ocorrerem à tarde, os refeitórios funcionarão apenas com a distribuição do desjejum (exclusivamente para os estudantes residentes) e do almoço, com horário diferenciado, das 10h30min às 12h30min.

Vale lembrar que, nesta primeira fase, os jogos da seleção em dias úteis são 22 de junho (sexta-feira, às 9h) e 27 de junho (quarta-feira, às 15h). Os horários dos jogos da seleção nas oitavas de final estão condicionados a seu desempenho na primeira etapa da competição.

ACESSO AOS CAMPI – A Superintendência de Infraestrutura e Gestão Ambiental (UFC-INFRA) da UFC divulgou comunicado sobre o funcionamento das linhas intercampi e intracampus e o acesso aos campi da UFC durante os jogos da seleção brasileira de futebol na primeira fase da Copa do Mundo FIFA 2018.

O comunicado considera portaria do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão que flexibiliza o horário de expediente dos órgãos e entidades da Administração Pública Federal direta, autárquica e fundacional. A UFC cumprirá integralmente a orientação da portaria.

No dia 22 de junho (sexta-feira), a seleção jogará às 9h. Os portões de entrada das dependências dos campi da UFC terão acesso restrito e controlado até as 13h30min.

Já no dia 27 de junho (quarta-feira), quando a seleção jogará às 15h, o acesso restrito e controlado dos portões ocorrerá a partir das 13h.

ÔNIBUS – A Divisão de Transportes da UFC-INFRA informa por sua vez que, em virtude do jogo do Brasil no dia 22, as linhas de ônibus que servem aos campi em Fortaleza irão operar da seguinte forma:

Intercampi Pici-Porangabuçu-Benfica – das 14h às 18h;
LABOMAR – Viagens de 15h e 17h;
CEAC – não terá atendimento;
Intracampus (Pici) – das 14h às 22h15min;
Linha 020-Campus do Pici – das 14h às 22h30min, com um ônibus e uma van.

O esquema de funcionamento de ônibus para os dias dos próximos jogos será posteriormente divulgado.

Leia mais:
Portaria define expediente nos dias de jogos do Brasil na Copa do Mundo FIFA 2018: https://bit.ly/2JTy4xq

Fontes: Divisão de Alimentação e Nutrição da UFC – fone 85 3366 7441 / Superintendência de Infraestrutura e Gestão Ambiental – fone: 85 3366 9543

Termos: