Pró-Reitoria de Graduação divulga editais com oferta de até 1.016 bolsas remuneradas

20 de novembro de 2018

A Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD) da Universidade Federal do Ceará lançou três editais para seleção de bolsistas.

Pelo Programa de Iniciação à Docência (PID), de acordo com o Edital nº 49/2018, 764 bolsas são de monitoria remunerada (implementação ou renovação). O mesmo número de vagas será ofertado para monitoria voluntária. As inscrições devem ser feitas por professores da UFC que estejam em efetivo exercício do magistério, com regime de 40 horas ou de dedicação exclusiva.

Já pelo Programa de Acolhimento e Incentivo à Permanência (PAIP), o Edital nº 50/2018 versa sobre a oferta de bolsas de apoio a projetos de graduação, que devem ser pleiteadas por coordenadores de Programas Acadêmicos (CPAs), coordenadores dos cursos de graduação e professores efetivos da UFC em atividade. Para essa modalidade, serão disponibilizadas até 200 bolsas.

Nos dois editais acima, as inscrições devem ser feitas por professores e coordenadores, até 19 de dezembro.

Por fim, também pelo PAIP, o Edital nº 51/2018 oferece 52 bolsas para apoio à gestão acadêmica. Parte das vagas é livre para estudantes de qualquer curso de graduação e o restante é especificamente para discentes de licenciaturas e dos Cursos de Biblioteconomia, Ciência da Computação, Cinema e Audiovisual, Design, Engenharia da Computação, Estatística, Jornalismo, Matemática Industrial, Pedagogia, Publicidade e Propaganda e Sistemas e Mídias Digitais.

Cada candidato poderá se inscrever em até dois setores ou programas. Os selecionados atuarão em setores e programas da própria PROGRAD. Nesse caso, as inscrições são feitas por estudantes e ocorrem de 20 de novembro a 17 de dezembro.

Todas as bolsas, nos três editais, são no valor de R$ 400,00 e terão vigência de março a novembro de 2019. Os alunos selecionados deverão cumprir carga horária de 12 horas semanais.

Mais informações podem ser obtidas no site da PROGRAD.

Fonte: Pró-Reitoria de Graduação – fone: 85 3366 9219