[Relação de inscritos] Oficina: Fotografia de vida silvestre com Hugo Fernandes

4 de junho de 2018

 04.06.18 – Lista de inscritos oficina de Fotografia:

A oficina de fotografia que será realizada no próximo dia 13.06.18 com o Prof. Hugo Fernandes está com as inscrições encerradas por ter atingido o limite de vagas, 25 ao todo. Todos alunos inscritos receberão a confirmação no e-mail cadastrado no formulário de inscrição. A oficina acontecerá na sala 3 do prédio didático do Labomar. Abaixo relação dos nomes dos alunos inscritos deferidos:

Relação dos Inscritos:

Wesleandro dos Santos Vasconcelos
Livia Rafaelle Silva Fonteles
Mariana Melo Moreira Lima
Iara Faria de Carvalho
Cristiana Saraiva Pessôa
Mário Sérgio Duarte Branco
Cristiana Saraiva Pessôa
Nalu Maia Dias
Lucas Brito
Mariana Melo Moreira Lima
Hivila Pâmella Morais Silva
Francisco Vladimir Silva Gomes
Amanda Lavínia Carvalho do Nascimento Silveira
Marcelo Gonçalves Dutra
Luzanira Fraga Ribeiro Neta
José Ricael Ferreira de Sousa
Andreia Lopes do Monte
Najila Victoria Monteiro Silva
Sarah Barbosa Silva
Maria Clara Silva Hamelak
Kali Ribeiro de Albuquerque Deckers
Laymara Xavier Sampaio
Débora Maria Carvalho da Silva
Thaís Moura Marques
Caio Erick Costa

 

 

 

******************************************************************************************************************************************************

 

A Secretaria de Cultura Artística da UFC (Secult-Arte/UFC) promove o 2ª Circuito UFC-Arte de 2018 – Águas Vivas, que acontece do dia 11 a 13 de junho, em parceria com nós aqui do Labomar). A programação integra-se à I Semana do Labomar, que agrupa a V Semana de Ciências Ambientais, a IX Semana de Ciências do Mar e o II Seminário em Ciências Marinhas Tropicais, e traz atividades relacionadas à moda, à música e à fotografia no intuito de difundir e estimular as diferentes artes dentro da comunidade. 

 

Oficina: Fotografia de vida silvestre com Hugo Fernandes

Inscrições >>

O curso apresentará noções básicas de fotografia e sobre como aplicá-las em campo. É ideal para quem trabalha com biodiversidade, curte trilhas e aventuras ecológicas, já fotografa e quer aprender mais sobre vida silvestre ou mesmo para aqueles que ainda não possuem domínio sobre a arte. Dividido em dois módulos, o primeiro aborda elementos básicos, como princípios físicos, funcionamento da câmera, escolha de equipamentos, tipos de corpo, lente e acessórios, além de técnicas de foco, velocidade, abertura, exposição, profundidade de campo e muito mais. O segundo ensina a como usar esse conhecimento para registrar fauna e flora silvestre, incluindo noções de fotografia sub-aquática. A oficina terá uma carga horária total de 08 h e conta como hora de atividade complementar.

 

Hugo Fernandes-Ferreira

Hugo Fernandes-Ferreira é biólogo, Doutor em Zoologia com Pós-Doutorado em Ecologia. Atua como professor e pesquisador na Universidade Estadual do Ceará nas áreas de Conservação, Etnozoologia, Ecologia, Mastozoologia e História da Zoologia. Divulgador científico, apresenta o programa Zoa na TV Jangadeiro, mantem colunas sobre Ciência na Tribuna do Ceará e Huffpost Brasil e é gestor do selo Science Vlogs Brasil. Ministra cursos e palestras em todo o país e utiliza a fotografia como uma das formas de espalhar os ideais de Ciência e Conservação.

 

 

Serviço: Oficina de fotografia

Dia: 13/06

Local: Prédio didático Labomar

Inscrições: https://goo.gl/5iYKtd