[Relação de inscritos] Oficina: Fotografia de vida silvestre com Hugo Fernandes

Data de publicação: 4 de junho de 2018. Categoria: Notícias

04.06.18 – Lista de inscritos oficina de Fotografia:

A oficina de fotografia que será realizada no próximo dia 13.06.18 com o Prof. Hugo Fernandes está com as inscrições encerradas por ter atingido o limite de vagas, 25 ao todo. Todos alunos inscritos receberão a confirmação no e-mail cadastrado no formulário de inscrição. A oficina acontecerá na sala 3 do prédio didático do Labomar. Abaixo relação dos nomes dos alunos inscritos deferidos:

Relação dos Inscritos:

Débora Maria Carvalho da Silva
Thaís Moura Marques
Caio Erick Costa

******************************************************************************************************************************************************

A Secretaria de Cultura Artística da UFC (Secult-Arte/UFC) promove o 2ª Circuito UFC-Arte de 2018 – Águas Vivas, que acontece do dia 11 a 13 de junho, em parceria com nós aqui do Labomar). A programação integra-se à I Semana do Labomar, que agrupa a V Semana de Ciências Ambientais, a IX Semana de Ciências do Mar e o II Seminário em Ciências Marinhas Tropicais, e traz atividades relacionadas à moda, à música e à fotografia no intuito de difundir e estimular as diferentes artes dentro da comunidade.

Oficina: Fotografia de vida silvestre com Hugo Fernandes

Inscrições >>

O curso apresentará noções básicas de fotografia e sobre como aplicá-las em campo. É ideal para quem trabalha com biodiversidade, curte trilhas e aventuras ecológicas, já fotografa e quer aprender mais sobre vida silvestre ou mesmo para aqueles que ainda não possuem domínio sobre a arte. Dividido em dois módulos, o primeiro aborda elementos básicos, como princípios físicos, funcionamento da câmera, escolha de equipamentos, tipos de corpo, lente e acessórios, além de técnicas de foco, velocidade, abertura, exposição, profundidade de campo e muito mais. O segundo ensina a como usar esse conhecimento para registrar fauna e flora silvestre, incluindo noções de fotografia sub-aquática. A oficina terá uma carga horária total de 08 h e conta como hora de atividade complementar.

Hugo Fernandes-Ferreira

Hugo Fernandes-Ferreira é biólogo, Doutor em Zoologia com Pós-Doutorado em Ecologia. Atua como professor e pesquisador na Universidade Estadual do Ceará nas áreas de Conservação, Etnozoologia, Ecologia, Mastozoologia e História da Zoologia. Divulgador científico, apresenta o programa Zoa na TV Jangadeiro, mantem colunas sobre Ciência na Tribuna do Ceará e Huffpost Brasil e é gestor do selo Science Vlogs Brasil. Ministra cursos e palestras em todo o país e utiliza a fotografia como uma das formas de espalhar os ideais de Ciência e Conservação.

Serviço: Oficina de fotografia

Dia: 13/06