Data de publicação: 3 de novembro de 2017. Categoria: Notícias

Universidade de Cabo Verde quer ampliar cooperação científica com a UFC. O LABOMAR recebeu a visita da Profa Judite Medina do Nascimento, Reitora da Universidade de Cabo Verde, e da Profa Sonia Silva Victoria, Pro Reitora de Pos Graduação e Investigação da Universidade de Cabo Verde.

O objetivo da visita foi discutir possibilidades de cooperações científicas entre as instituições, na verdade, ampliar a colaboração e incluir pesquisadores/professores de outras áreas elencadas como prioritárias para a UNICV, mas especificamente uma contribuição ao Programa de doutorado em Oceanografia e Recursos Marinhos na Ilha de São Vicente.

Na reunião foram identificada várias áreas de interesse mútuo, e não apenas aquicultura e pesca.
A ideia é ampliarmos as possibilidades de pesquisa conjunta e de intercâmbio de pesquisadores/professores e estudantes.

A Reitora estava acompanhanda da Prof Vladia do PRODEMA, e do Prof Lucas da PROINTER, e foi recebida pela Diretora do LABOMAR, Profa Ozilea, e por 2 Coordenadores de Pos Graduação, Prof Marcelo Oliveira e Profa Oscarina Viana, e pela Profa Carine Feitosa, técnica Graça Coelho, e Prof Alberto Nunes.

Desta forma a reunião teve a participação de 3 (três) coordenadores de Programas de Pós-Graduação na reunião..(Prodema, Ciências Marinhas Tropicais e Engenharia de Pesca).

Na ocasião a Reitora da UNICV disse estar “encantada” com o Centro Ambiental Costeiro -CEAC do LABOMAR/ UFC, e com o avanço das pesquisas em “aguacultura”.

A UFC é uma instituição que vem sempre apoiando UNICV, e esta parceria tem sido muito próspera.