Artigos Publicados

MELO, C. G. B.; MAIA, R. C.; ROCHA-BARREIRA, C. de A. Variação morfológica da concha e da densidade populacional de Littoraria angulifera (Mollusca: Gastropoda) em manguezais do Ceará, Brasil. Arquivos de Ciências do Mar, v. 45, p. 68-76, 2012.

FARIAS, M. F. de; ROCHA-BARREIRA, C. de A. Aspectos populacionais de Tagelus plebeius (Mollusca, Bivalvia, Solecurtidae) no estuário do rio Ceará, Nordeste do Brasil. Arquivos de Ciências do Mar, v. 45, p. 32-39, 2012.

ARAÚJO, P. H. V. de; ROCHA-BARREIRA, C. de A. Population dynamic and secondary production of Olivella minuta (Gastropoda, Olividae) on sandy beach in Northeastern, Brazil. Amici Molluscarum, v. 20, p. 7-15, 2012.

AZEVEDO, D. B.; ROCHA-BARREIRA, C. de A.; MATTHEWS-CASCON, H.; CASTRO, I. B. de. Pugilina morio L., a new imposex exhibitor from South American estuarine environments: approach for a non-lethal method to evaluate imposex. Bulletin of Environmental Contamination and Toxicology, v. 89, p. 786-792, 2012.

MAIAa, R. C.; ROCHA-BARREIRA, C. de A.; COUTINHO, R. Reproductive cycle and embryonic development of the gastropod Melampus coffeus (Linnaeus, 1758) (Ellobiidae) in the Brazilian northeast. Brazilian Journal of Biology (impresso), v. 72, p. 1-9, 2012.

CASTRO, I. B. de; ROCHA-BARREIRA, C. de A.; FERNANDEZ, M. A.; BIGATTI, G.; ROCHA-BARREIRA, C. de A. Transplant bioassay induces different imposex responses in two species of the genus. Marine Biology Research (print), v. 8, p. 331-338, 2012.

MAIA, I. C. C.; ROCHA-BARREIRA, C . de A. Comportamento morfodinâmico da praia da Taíba, Nordeste do Brasil. Revista da Gestão Costeira Integrada, v. 11, p. 421-431, 2011.

ROCHA-BARREIRA, C . de A.; MATTHEWS-CASCON, H.; SOUSA, L. de L. Molluscan types in the malacological collection  “Prof. Henry Ramos Matthews” of the Instituto de Ciências do Mar, Universidade Federal do Ceará. Arquivos de Ciências do Mar, v. 44, p. 1-8, 2011.

MATTHEWS-CASCON, H.; ROCHA-BARREIRA, C. de A.; PENCHASZADEH, P. E.; BIGATTI, G. Description of egg capsules of Voluta ebraea Linnaeus, 1758. Comunicaciones de la Sociedad Malacológica del Uruguay, v. 9, p. 244-244, 2010.

TAVARES, D. S.; MAIA, R. C.; ROCHA-BARREIRA, C. de A. Contribuição de Melampus coffeus (Gastropoda, Ellobiidae) na degradação da serapilheira do médio estuário do rio Pacoti, Ceará, Brasil. Iheringia. Série Zoologia (impresso), v. 101, p. 1-5, 2011.

MAIA, R. C.; RODRIGUES, A. B.; ROCHA-BARREIRA, C. de A. Distribuição espaço-temporal de Melampus coffeus (Mollusca: Gastropoda) em manguezais estuarinos da região metropolitana de Fortaleza, Ceará, Brasil. Conexões: Ciência e Tecnologia, v. 5, p. 1-10, 2011.

LIMA-VERDE, F. B.; CASTRO, I. B. de; ROCHA-BARREIRA, C. de A. Imposex occurrence in Nassarius vibex from South America: a potential bioindicator in estuarine environments. Marine Biodiversity Records, v. 3, p. e30, 2010.

BARROS, K. V. S.; ROCHA-BARREIRA, C. de A. Caracterização da dinâmica espaço-temporal da macrofauna bentônica em um banco de Halodule wrightii Ascherson (Cymodoceaceae) por meio de estratificação. Revista Nordestina de Zoologia, v. 4, p. 73-81, 2010.

FARIAS, M. F. de; ROCHA-BARREIRA, C. A.; CARVALHO, F. C. T.; SILVA, C. M.; REIS, E. M. F.; COSTA, R. A.; VIEIRA, R. H. S. F. Condições microbiológicas de Tagelus Plebeius (Lightfoot, 1786) (Mollusca: Bivalvia: Solecurtidae) no  estuário do rio Ceará, em Fortaleza, CE. Boletim do Instituto de Pesca (on-line), v. 36, p. 135-142, 2010.