Laboratório de Economia, Direito e Sustentabilidade – LEDS

LEDS

Missão

O Laboratório de Economia, Direito e Sustentabilidade (LEDS) do Instituto de Ciências do Mar, da UFC, tem por missão desenvolver estudos e contribuir para a formação de pesquisadores nos temas que envolvem a gestão ambiental nas seguintes interfaces: Gestão Integrada da Zona Costeira, Educação Ambiental, Economia Ecológica, Direito Ambiental, Legislação do Mar, Percepção Ambiental, Valoração Ambiental e Planejamento Ambiental.

Histórico

O Laboratório de Economia, Direito e Sustentabilidade (LEDS) foi criado no ano de 2014, tendo como contexto a preocupação em oferecer espaço no Instituto de Ciências do Mar para o desenvolvimento de atividades de ensino, pesquisa e extensão na área da Gestão Ambiental e Costeira.

Corpo Técnico

Profa. dra. Juliana Barroso de Melo (coordenadora)
E-mail: melo.juliana@gmail.com

Profa. dra. Kamila Vieira de Mendonça
E-mail: kamilavm@gmail.com

Prof. dr. Fábio de Oliveira Matos
E-mail: fabiomatos@ufc.br

Linhas e Projetos de Pesquisa e Extensão

Linhas de Pesquisa

• Direito Ambiental.
  • Legislação do Mar.
  • Gerenciamento Costeiro.
  • Economia Ecológica.
  • Valoração Ambiental.
  • Educação Ambiental.
  • Zoneamento Ecológico-econômico.
  • Análise e Planejamento Ambiental.

Projeto de Pesquisa

• Para onde os ventos caminham: turismo e desenvolvimento sustentável da praia da Taíba – São Gonçalo do Amarante/CE.

Projeto de Extensão

• Programa de Ciências Ambientais.