Laboratório de Economia, Direito e Sustentabilidade – LEDS

LEDS

Missão

O Laboratório de Economia, Direito e Sustentabilidade – LEDS do Instituto de Ciências do Mar da UFC tem por missão desenvolver estudos e contribuir para a formação de pesquisadores nos temas que envolvem a gestão ambiental, nas seguintes interfaces: Gestão Integrada da Zona Costeira, Economia Ecológica, Direito Ambiental, Legislação do Mar, Percepção Ambiental, Valoração Ambiental e Planejamento Ambiental.

Histórico

O Laboratório de Economia, Direito e Sustentabilidade – LEDS, foi criado no ano de 2014, tendo como contexto a preocupação em oferecer espaço no Instituto de Ciências do Mar para o desenvolvimento de atividades de ensino, pesquisa e extensão na área da gestão ambiental e costeira.

Corpo Técnico

Profa. Dra. Juliana Barroso de Melo (coordenadora)
E-mail: melo.juliana@gmail.com

Profa. Dra. Kamila Vieira de Mendonça
E-mail: kamilavm@gmail.com

Prof. Dr. Fábio de Oliveira Matos
E-mail: fabiomatos@ufc.br

Linhas e Projetos de Pesquisa e Extensão

Linhas de Pesquisa

– Direito Ambiental;
– Legislação do Mar;
– Gerenciamento Costeiro;
– Economia Ecológica;
– Valoração Ambiental;
– Zoneamento Ecológico-econômico;
– Análise e Planejamento Ambiental.

Projeto de Pesquisa

– Para onde os ventos caminham: turismo e desenvolvimento sustentável da Praia da Taíba – São Gonçalo do Amarante/CE.

Projeto de Extensão

– Programa de Ciências Ambientais.