LABOMAR recebeu a Profa. Judite Medina do Nascimento, magnífica reitora da Universidade de Cabo Verde (UniCV)

Data de publicação: 28 de setembro de 2018. Categoria: Notícias

O LABOMAR recebeu no dia 26.09.2018 a Profa. Judite Medina do Nascimento, magnífica reitora da Universidade de Cabo Verde (UniCV).

A reitora veio agradecer pessoalmente a colaboração do Programa de Pós-Graduação em Ciências Marinhas Tropicais (PPGCMT) na consolidação do Doutorado em Oceanografia e Gestão de Recursos Marinhos da UniCV.

O apoio iniciou no semestre passado (2018.1) com a oferta de disciplinas via EAD (Educação à Distância) por professores do LABOMAR para os alunos cabo-verdianos. Na reunião foi discutida a elaboração de projetos de pesquisa conjuntos entre Brasil e África, bem como o apoio técnico e científico ao Campus do Mar que será construído na ilha de São Vicente em Cabo Verde. A temática das Ciências do Mar é bastante relevante para o país africano por ser um arquipélago formado por 10 ilhas oceânicas, onde os temas ligados ao ordenamento da pesca, turismo, inovação biotecnológica, gestão costeira e aquicultura são importantes para o seu desenvolvimento sustentável.