Labomar integra projeto do barco robótico Iracema, inaugurado pelo Governo do Estado

28 de agosto de 2017

barco robótico Iracema

O Vice-Reitor da Universidade Federal do Ceará no exercício da Reitoria, Prof. Custódio Almeida, e a Diretora do Instituto de Ciências do Mar (Labomar), Profª Ozilea Bezerra Menezes, estiveram na solenidade de batismo do barco robótico Iracema (Instrumentos Robóticos Autônomos para Coleta e Monitoramento Ambiental), realizada na manhã desta sexta-feira (25), no píer do Rio Cocó, em Fortaleza.

O equipamento pertence ao Governo do Estado do Ceará e está vinculado à Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece). Foi projetado para fazer a análise e o monitoramento das águas dos mananciais do Ceará. “O Labomar participa do projeto na recepção de dados ambientais via satélite”, informou a Profa. Ozilea.

Na solenidade em que o Governador do Estado, Camilo Santana, inaugurou oficialmente o barco, compareceram o Secretário de Ciência e Tecnologia, Inácio Arruda, o Secretário de Meio Ambiente, Artur Bruno, o Presidente do Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação –  ITIC (vinculado ao Ministério da Ciência e Tecnologia), e ex-diretor do Labomar, Prof. Carlos Artur Sobreira Rocha, dentre outras autoridades.

Fonte: Profª Ozilea Bezerra Menezes, Diretora do Labomar/UFC – fones: 85 3366 7000 / 3366 7005

Notícia publicada no Portal da UFC em 25/08/2017