I Semana do Labomar / II Semar – Programação e Esclarecimentos

Data de publicação: 22 de maio de 2018. Categoria: Notícias

I Semana de ensino, Pesquisa e Extensão do Labomar e II Semana do Mar (Semar)

Programação Completa atualizada >>

Nos dias 07 a 12 de junho o Labomar realizará sua I semana de pesquisa, ensino e extensão. Os eventos já conhecidos por nós, a “Semana de Ciências do Mar (SCM) ” que este ano está em sua IX edição, a “Semana de Ciências Ambientais” em sua V edição, e o nosso evento mais jovem, o Seminário em Ciências Marinhas Tropicias em sua segunda edição, estarão juntos na “I Semana do Labomar”.  Tudo isso estará integrado na II semana do mar (SEMAR) que acontece no Iate Clube entre os dias 08 a 13 de Junho. Embora todos os 4 eventos aconteçam de forma articulada, a organização de cada um ficará na responsabilidade de seus idealizadores. Abaixo, descrevemos cada evento de forma individual.

V Semana de Ciências Ambientais

Evento Facebook >>

A Semana de ciências Ciências Ambientais está em sua V edição e fará parte da programação da I Semana do Labomar e será realizada dos dias 07 a 12 de junho. As atividades da V SECAMB acontecerão no Labomar e no Iate Clube.

Para conferir a programação completa consultar: Em Breve

Dúvidas e informações:  vsemanacamb@gmail.com

IX Semana de Ciências do Mar (IX SCM)

Programação Completa atualizada >>

IX Semana de Ciências do Mar fará parte da programação da 1º Semana do Labomar  e será realizada no Iate Clube nos dias 08 à 11 de junho de 2018 e sua programação integra a II Semana do Mar.  O tema deste ano é: 10 anos de Oceanografia UFC Visto que neste ano o curso comemora os seus 10 anos. Com uma década de muita oceanografia, já foram formados 116 profissionais, além de várias conquistas científicas e pesquisas realizadas. Contamos com profissionais renomados e nota 4 na avaliação do MEC.
A IX SCM trará palestras e minicursos das mais variadas vertentes desse lindo curso. A Semana de Ciências do Mar irá realizar a atividade de abertura da II Semar.

Para conferir a programação completa consultar:

Dúvidas e informações: petoceanografiaufc@gmail.com

II Seminário em Ciências Marinhas Tropicias (II SCMT)

Programação Completa atualizada >>

Fazendo parte da I Semana do Labomar, ocorrerá entre os dias 11 e 12 de Junho o II Seminário de Ciências Marinhas Tropicais. Será uma oportunidade para os alunos de pós-graduação e graduação do Labomar apresentarem para a comunidade acadêmica o desenvolvimento de suas pesquisas. Poderão inscrever trabalhos os alunos de pós-graduação em Ciências Marinhas Tropicais regularmente matriculados na disciplina de “Seminários de Projetos em Ciências Marinhas Tropicais”, bem como alunos de graduação em Oceanografia e Ciências Ambientais com matrícula regular na UFC. Para saber mais sobre as modalidades e critérios para a inscrição basta consulta o Edital que segue logo abaixo, bem como o Template para a submissão de resumos (Anexo B) e o formulário para a submissão dos trabalhos.

Formulário de submissão de resumos e banners: Formulário >>

Edital de submissão de trabalhos: edital-ii-seminario-ppgcmt

Template dos resumos: anexo-b-template-para-a-elaboracao-de-resumos

Inscrição de Ouvintes

Para os interessados em participar do evento como ouvinte (que não apresentarão trabalhos), segue o link com o formulário para a inscrição. Lembrando que o acompanhamento do evento é aberto para toda a comunidade acadêmica e certificará os ouvintes que estiverem presentes aos os dois dias de evento (totalizando 16 horas).

Formulário de inscrição de ouvintes: Formulário Ouvintes >>

II CONCURSO DE FOTOGRAFIAS

Este ano, teremos uma novidade no concurso de Fotografia. Poderão participar os discentes dos cursos de graduação em Ciências Ambientais e Oceanografia da UFC, os discentes do PPGCMT, além dos servidores (professores e técnicos-administrativos) do Labomar. O tema do concurso de fotografia será: “FORTALEZA E O MAR”.

Edital do II Concurso de Fotografias: edital-ii-concurso-de-fotografias

As fotos para concorrer ao concurso devem ser enviadas para o e-mail: seminarioppgcmt@gmail.com

Parceria com a Secretaria de Cultura Artística da UFC

A Secretaria de Cultura Artística da UFC (Secult-Arte/UFC) promove o 2ª Circuito UFC-Arte de 2018 – Águas Vivas, que acontece do dia 11 a 13 de junho, em parceria com o Instituto de Ciências do Mar (Labomar). A programação integra-se à I Semana do Labomar, que agrupa a V Semana de Ciências Ambientais, a IX Semana de Ciências do Mar e o II Seminário em Ciências Marinhas Tropicais, e traz atividades relacionadas à moda, à música e à fotografia no intuito de difundir e estimular as diferentes artes dentro da comunidade.

Ações que serão realizadas:

11.06.18:

09:00 às 12:00 – Bolsa-Arte Moda (Iate Clube)

12.06.18 :

17:00 – Projeto Rádio Utrópico (Iate Clube)

20:00 – Recital das Águas Coral da UFC, Orquestra Sonial da UFC e Grupo Percussivo da UFC (Não há necessidade de inscrição)

13.06.18:

08:00 às 17:00 – Oficina – Fotografia de Vida Silvestre com o Prof. Hugo Fernandes-Ferreira (Vagas Limitadas)

INSCRIÇÕES: FORMULÁRIO >>