Programa de Educação Tutorial (PET) – Oceanografia

O Programa de Educação Tutorial (PET) foi criado para apoiar atividades acadêmicas que integram ensino, pesquisa e extensão. Formado por grupos tutoriais de aprendizagem, o PET propicia aos alunos participantes, sob a orientação de um tutor, a realização de atividades extracurriculares que complementem a formação acadêmica do estudante e atendam às necessidades do próprio curso de graduação.

Como ingressar no PET?

A seleção é feita por meio de Edital Interno. Para se inscrever você precisa estar regularmente matriculado no curso de graduação em Oceanografia do Labomar/UFC;  ter cursado o segundo semestre do curso;  não ser bolsista de qualquer outro programa de ensino, pesquisa e/ou extensão;  apresentar Índice de Rendimento Acadêmico (IRA) compatível ao exigido nos editais e ter uma carga horária disponível de 20 horas semanais para o desenvolvimento das atividades inerentes ao programa PET.

O PET disponibiliza bolsas?

Sim. Aos alunos aprovados no PET são concedidas bolsas no valor atual de R$ 400,00.

Como obter mais informações?