Ciclo de Palestras Novas metodologias em Sala de aula: Próxima palestra 22/09

Data de publicação: 20 de setembro de 2017. Categoria: Notícias

Foi iniciado no dia 30/08 o ciclo de palestras sobre novas metodologias de ensino. A iniciativa é da Direção do Labomar em parceria com a Coordenação de Programas Acadêmicos. A proposta é trazer para nossos professores novas possibilidades e metodologias de ensino que possam contribuir para melhorar a qualidade de suas aulas. O ciclo de palestras está em sua segunda edição e na edição deste ano o tema é “Novas metologias em sala de aula”. No dia 30/08 foi realizada uma videoconferência com os professores Rui Lima e Diana mesquita sobre Currículo Baseado em Projeto , que enfatiza o aprendizado auto-dirigido, centrado no estudante. Já no dia 01/09, foi recebida pelos nossos professores aqui no Labomar a Professora Lília Câmara, da Faculdade de Medicina (FAMED) que trouxe o tema “Metodologias ativas em um currículo baseada em projetos”, sendo as metologias ativas um processo amplo e que possui como principal característica a inserção do aluno/estudante como agente principal responsável pela sua aprendizagem.

O próximo encontro será no dia 22/09 às 15h00 com a professora Bernadete Porto,  Coordenadora de Inovação e desenvolvimento acadêmico (COIDEA) e Vice- Diretora da Escola Integrada de Inovação e Desenvolvimento Acadêmico (EIDEIA/UFC). Ela trará como tema “Metodologias ativas em sala de aula”. Todos os encontros acontecerão nas sextas-feiras dos meses de Setembro e Outubro e serão realizados na sala 5 do Labomar (caso haja mudança será avisado com antecedência), Av. Abolição 3207. O ciclo de palestra foi aberto para professores do Projeto Casa UFC que ainda estão em estágio Probatório e cada atividade contará terá a carga horária de 2h30 . Todos interessados deverão se inscrever via formulário. A inscrição é gratuita e as vagas são Limitadas.

Serviço:

Ciclo de Palestras Labomar